Na busca pelo corpo perfeito ou para perto disso, sempre encontramos vários caminhos que prometem facilitar esta tarefa. O que é glutamina? É um dos suplementos mais utilizados e indicados para diversos objetivos, mas você sabe realmente do que ela consegue fazer e de como funciona no seu organismo?
Para saber mais sobre esse grande aliado na vida dos praticantes de esportes, fique aqui e veja o conteúdo completo que separamos para você.

O que é glutamina?
A Glutamina é um aminoácido e também, uma das mais importantes fontes de energia para as células do corpo que atuam na defesa do organismo. Essa substância é encontrada de maneira natural em diversos alimentos provenientes dos animais e vegetais, é extremamente recomendado que você inclua na sua dieta alimentos ricos em glutamina para que o seu corpo aproveite o máximo dos treinos e resultados. A glutamina é uma das moléculas que compõem a proteína usada para reparar os nossos tecidos.
Este aminoácido também realiza diversas atividades no organismo, como, por exemplo: o transporte de amônia e nitrogênio para os tecidos do corpo. Um dos efeitos mais interessantes da Glutamina no organismo, é o aumento da capacidade de absorção dos nutrientes ingeridos.
Alguns dos alimentos que possuem maior presença de glutamina são: Peixe, Ovos, leite integral e iogurte.
Para que serve a glutamina?
Esse aminoácido que consegue fortalecer o sistema imune por isso, suplementar esse aminoácido é bastante recomendado para quem está se recuperando de alguma lesão, cirurgia ou até mesmo queimaduras.
A Glutamina também ajuda no processo de cicatrização da pele e aumenta a sua resistência a possíveis infecções. Além disso, diversos estudos demonstram a atuação da glutamina no aumento da capacidade de absorção dos nutrientes.
O que a glutamina faz com o organismo?
A glutamina, que também é conhecida por L-glutamina, é o aminoácido de maior presença no corpo humano e trata-se de um dos requisitos para formar a proteína que o corpo usa para reparar o organismo. Essa proteína é utilizada na reparação dos tecidos como músculos, paredes de órgãos, unhas e pele.
Quanto tempo dura o efeito da glutamina?
Ela permanece no organismo por bastante tempo, sendo assim, ela pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino e das atividades físicas. Sendo que, para obter resultados ainda melhores na imunidade, pode ser ingerida antes do treino e antes de dormir.
Quem deve tomar?
O mais interessante antes de iniciar qualquer suplementação, é consultar seu médico ou nutricionista. Mas, quanto à indicação da glutamina, é fato de que pessoas saudáveis e que não praticam nenhum exercício físico intenso, não necessitam da ingestão, afinal, o organismo já produz este aminoácido em quantidades suficientes.
Porém, se você pratica atividades físicas e quer alavancar os seus resultados e seu desempenho, é interessante ingerir a glutamina acompanhada de outras suplementações, como o Whey Protein.
Glutamina é bom para quais objetivos?
Além de contribuir na recuperação muscular e na melhora da resistência física dos músculos, a glutamina contribui na construção de proteínas fundamentais para o desempenho e ganho muscular do atleta. Ou seja, a glutamina pode te ajudar a ter mais energia e sentir menos cansaço físico após as atividades, visto que aumenta sua capacidade de regeneração muscular.
Glutamina engorda ou emagrece?
Um dos fatos mais interessantes sobre a glutamina, é de que além de seus múltiplos benefícios, ela não altera o peso corporal diretamente devido a sua baixa quantidade de calorias. Claro, vale ressaltar que a substância precisa ser consumida de maneira correta para que não atraia os resultados indesejados.
Outro fator muito importante na resposta sobre os suplementos engordarem ou emagrecerem, é o tipo de atividade física realizada e também, a dieta que vem sendo mantida.
Como tomar para hipertrofia muscular?
A glutamina pode ser ingerida de diversas maneiras e em variados horários do dia, contudo, para um maior foco em hipertrofia muscular, o ideal é que, além de ser consumida com frutas e antes de dormir, ingira-se a glutamina combinada de outras proteínas e suplementos, como o whey que além de controlar a ingestão correta de carboidratos e gorduras e manter as atividades físicas ideias para hipertrofia.
Outra recomendação, é ingerir a glutamina entre doses de 8 a 15 gramas diárias, sendo o ideal, dividi-las em 2 a 3 vezes ao longo do dia. A glutamina pode ser consumida com água ou suco de frutas, antes ou depois do treino e até mesmo, antes de dormir.
Quais são os perigos de tomar glutamina?
Se administrada de maneira correta, não gera efeitos colaterais, porém, o uso excessivo da substância pode desencadear e desenvolver um quadro de resistência à insulina, bem como, sobrecarregar os rins e fígados assim como qualquer outro suplemento mal administrado.
Está gostando do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para encontrar mais como esse.

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!