Hoje vamos falar sobre: Lisina para que serve? A lisina é um aminoácido fundamental para o bom funcionamento do organismo, já que possui efeito antiviral, auxiliando o combate às infecções virais, além de favorecer a absorção do cálcio. Como a lisina não é produzida por nosso organismo, ela pode ser adquirida por meio da alimentação e da suplementação. Se quiser saber mais sobre: Lisina para que serve, fique conosco até o final deste texto!
O que é lisina e para que serve?
A lisina consiste em um aminoácido de extrema importância para o nosso corpo, que apresenta ação antiviral, contribuindo com o combate das infecções por vírus, como a herpes, por exemplo, ajudando a reduzir a replicação do vírus herpes simplex tipo 1 e tipo 2, diminuindo o seu aparecimento, a sua gravidade e contribuindo com o processo de recuperação. Sem contar que a lisina auxilia na absorção do cálcio no organismo.
A lisina também contribui com o crescimento ósseo, ajudando na produção de colágeno, além de compor os ossos, as cartilagens e outros tecidos conectivos.
Lisina para que serve?
Conforme já dito anteriormente, a lisina serve, principalmente, para auxiliar no combate às infecções virais (já que possui ação antiviral). Ela é usada, inclusive, em casos de herpes simplex tipo 1 e tipo 2.
A lisina também é utilizada para melhorar a performance atlética, além de atuar como anticorpo do sistema imune e participar da reparação dos tecidos e da síntese de hormônios.
A lisina pode ajudar em casos de osteoporose, pois contribui com a elevação da capacidade de absorção do cálcio. Além disso, a lisina desempenha um papel importante na formação de colágeno e no desenvolvimento muscular e ósseo, já que colabora com a atividade do hormônio do crescimento.
Quais alimentos contêm Lisina?
Alguns alimentos que contêm lisina são: carne, soja e leite, por exemplo. Vale lembrar que a lisina é usada para enriquecer alimentos como, por exemplo, alguns grãos (arroz, trigo etc), pão, leite em pó, iogurte, alimentos processados, entre outros, elevando a qualidade da proteína.
Qual a melhor Lisina do mercado?
Clique aqui para conhecer o suplemento alimentar Lisina, formulado a partir desse aminoácido indispensável e nutricionalmente essencial. Lisina contribui com o crescimento ósseo, ajuda na formação de colágeno, além de ser um dos componentes dos ossos, cartilagens e outros tecidos.
Quais os benefícios de tomar Lisina?
Os principais benefícios proporcionados pelo consumo de lisina são: participa da reparação dos tecidos; atua em casos de herpes simplex tipo 1 e tipo 2; aprimora o desempenho atlético; fortalece o sistema imunológico, entre outros.
Como tomar a Lisina?
De acordo com a posologia do suplemento alimentar de Lisina, tomar 1 cápsula (500mg) ao dia. Porém, é imprescindível consultar um médico antes de consumir este produto, já que cada organismo possui características e necessidades específicas.
Lisina serve para emagrecer?
Não. O consumo de lisina não serve para emagrecer. Este suplemento alimentar possui outras finalidades, bem como: participa da reparação dos tecidos; atua em casos de herpes simplex tipo 1 e tipo 2; fortalece o sistema imunológico, entre outros. No entanto, vale lembrar que uma das funções da lisina é aprimorar o desempenho atlético.
Quais as contraindicações da Lisina?
O consumo de lisina é contraindicado para mulheres grávidas e que estejam amamentando e para pessoas com alguma condição renal. Mas, lembrando que todas as pessoas devem consultar um médico antes de utilizar esse produto.
Quais os efeitos colaterais de Lisina?
Alguns dos efeitos colaterais que podem ser causados pelo uso de lisina são: dores estomacais, diarreia e aumento da quantidade de cálcio absorvida pelo corpo. Evite tomar grandes quantidades de cálcio e de lisina ao mesmo tempo. Antes de consumir este produto, consulte um médico. Evite a automedicação.
Pode tomar Lisina todos os dias?
É fundamental seguir à risca a orientação médica, em relação à dosagem, horários e período de ingestão do produto, para que o consumo seja feito de maneira segura e para que os resultados sejam obtidos.
Quanto tempo leva para fazer efeito a Lisina?
Não existe uma resposta padrão em relação a isso, porque cada organismo irá reagir de maneira diferente e o tempo para a lisina fazer efeito pode variar de pessoa para pessoa.
Qual é o melhor horário para tomar Lisina?
O melhor horário para tomar lisina é o indicado por seu médico, de acordo com as necessidades individuais do seu organismo. Por isso, é imprescindível consultar um médico antes de consumir este e outros produtos.
Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!
Será q liminar serve pra evitar gripes e resfriados e até mesmo covd?
Digo Lisina
Olá, Zeth! Como vai?
Para tua segurança, recomendamos que você procure um médico. Apenas um profissional habilitado pode dar as orientações de forma correta, de acordo com as necessidades individuais de cada organismo.
Equipe Recover Farma.