Que tal saber tudo sobre: Para que serve a espinheira santa? Pois é este o assunto que vamos tratar neste post! A espinheira santa consiste em uma planta medicinal da espécie Maytenus ilicifolia e ela possui grandes quantidades de flavonoides, taninos e triterpenos que, por sua vez, desempenham atividades protetoras gástricas, antioxidantes e cicatrizantes. Por este motivo, a espinheira santa pode ajudar em casos de acne ou eczema, azia, gastrite e úlcera gástrica, por exemplo.
O que é Espinheira Santa e para que serve?
A espinheira santa é uma planta medicinal composta por flavonoides, taninos e triterpenos, que apresentam efeito antioxidante, protetor gástrico e cicatrizante. Geralmente, as folhas da espinheira santa são as partes utilizadas (de onde são retiradas as substâncias ativas). Essa planta pode ser encontrada em várias formas, inclusive na versão em cápsulas, como é o caso do produto Espinheira Santa, da Recover Farma.

Espinheira Santa para que serve?
Vamos saber: espinheira santa para que serve? A Espinheira Santa proporciona diversos benefícios ao organismo humano, como: atenua problemas de estômago; combate a bactéria Combater o H. pylori; ajuda na melhora do funcionamento intestinal; apresenta ação diurética; contribui com a cicatrização da pele e combate infecções bacterianas.
Mas vale ressaltar que, apesar da espinheira santa proporcionar diversos benefícios, ela não deve ser consumida sem orientação médica.
Atenua problemas de estômago: A espinheira santa é composta por grandes quantidades de taninos (como a epigalocatequina) e polissacarídeos (como o arabinogalactano) que possuem efeito antioxidante, anti-inflamatório e protetor gástrico, que auxiliam na melhora de problemas estomacais, como: azia, gastrite, má digestão, dor de estômago e úlcera gástrica. Isso ocorre porque os ativos da espinheira santa contribuem com a redução da acidez no estômago e com a proteção do estômago contra o seu próprio ácido, diminuindo os sintomas gástricos.
Combate a bactéria H. pylori: De acordo com alguns estudos científicos, a espinheira santa pode ajudar no combate à infecção pela bactéria H. Pylori, responsável por gerar úlceras e lesões no estômago.
Ajuda na melhora do funcionamento intestinal: A espinheira santa produz um leve efeito laxativo, por isso ela pode auxiliar na melhora do funcionamento do intestino.
Apresenta ação diurética: Como essa planta apresenta um leve efeito diurético, ela pode ajudar no tratamento da retenção de líquidos e infecções urinárias.
Contribui com a cicatrização da pele: A espinheira santa apresenta efeito cicatrizante e analgésico, podendo contribuir em casos de problemas de pele como eczema ou acne, por exemplo.
Combate infecções bacterianas: Conforme alguns estudos in vitro feitos em laboratório, a espinheira santa contém substâncias com ação antimicrobiana (como maitenina e friedelina), que ajudam no combate de bactérias como: Staphylococcus aureus, Streptococcus sp., Escherichia coli e do fungo Aspergillus nigrans.
Qual a melhor Espinheira Santa do mercado?
Clique aqui para conhecer a Espinheira Santa em cápsulas. Ela possui ação: cicatrizante, antiácida, levemente diurética, laxativa suave, antiulcerosa e antiflatulenta.
Quais os benefícios da Espinheira Santa?
O consumo do produto Espinheira Santa pode oferecer vários benefícios à saúde. Ela ajuda a combater diversos problemas estomacais, inclusive a úlcera, e exerce ações: cicatrizante, antiácida, laxativa suave e antiflatulenta.
Como tomar Espinheira Santa?
A maneira correta de consumir a Espinheira Santa deve ser indicada por médicos, bem como a dosagem, os horários e o período, de acordo com as necessidades do organismo de cada pessoa.
Quais as contraindicações da Espinheira Santa?
A espinheira santa não deve ser consumida por mulheres grávidas (já que pode causar contrações uterinas e aborto) e nem por mulheres lactantes (porque pode reduzir a quantidade de leite materno). Além disso, a espinheira santa também não deve ser ingerida por crianças ou pessoas que tenham alergia a essa planta. E todas as pessoas devem consultar um médico antes de consumir esse produto.
Quais são os efeitos colaterais de Espinheira Santa?
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o consumo da espinheira-santa são: sensação de boca seca, náusea ou alteração do paladar, principalmente quando ingerida em quantidades maiores (ou por um período maior) do que as recomendadas pelo médico. Lembrando que a espinheira santa também pode gerar reações alérgicas. Antes de consumir esse produto, consulte um médico. Evite a automedicação.

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!
Muito bom obrigado
Tomo e reconendo
Olá, Ana Kleide, tudo bem?
Lembrando que é sempre necessário consultar um médico antes de consumir qualquer tipo de medicamento.
Equipe Recover Farma.