Crisina para que serve? Esta é uma pergunta recorrente, afinal, nem todos sabem o que é a crisina e quais os seus benefícios para a saúde. Neste texto, vamos responder esta e outras questões. Fique conosco!
O que é e para que serve a Crisina?
A Crisina pode ser encontrada em diversos tipos de plantas, entre elas, espécies do gênero Pelargonium, Passiflora e da família Pinaceae. Vale destacar que a Crisina é retirada, principalmente, da planta Passiflora caerula e é pertencente à classe flavona de bioflavonoides.
Na verdade, a Crisina (5,7-dihidroxiflavona) é o nome químico da molécula de isoflavona, ou seja, ela é um bloqueador da enzima aromatase. O que significa que a Crisina diminui a conversão da testosterona em estrógeno ou DHT (diidrotestosterona).
Crisina para que serve e quais os benefícios?
A Crisina inibe a enzima aromatase e possui ações: fitoestrogênica, antioxidante e ansiolítica (sem causar sedação e relaxamento muscular). Devido ao seu efeito antiestrógeno – que eleva a produção de testosterona, bloqueando a sua conversão em estrogênio – a Crisina é considerada uma isoflavona anabólica. Desta forma, quando o nível de testosterona no sangue alcança determinado ponto, ele é convertido em outras substâncias menos anabólicas. A Crisina pode contribuir em casos de celulite e/ou gordura localizada, distúrbios hormonais que geram alterações fisiológicas na pele, bem como envelhecimento precoce, acne e manchas, por exemplo.
Ela pode beneficiar em casos de ansiedade; atua como quimioprotetor em doenças cardiovasculares e câncer; apresenta ações: antioxidante, fitoestrogênio e efeito protetor para terapia de reposição hormonal.
A Crisina também pode ajudar em casos de homens que buscam aumento de massa muscular e hipertrofia, sem efeitos colaterais (como a ginecomastia e perda da libido, por exemplo), e pode contribuir em casos de homens com níveis baixos de testosterona e de idade avançada.
Qual a melhor Crisina?
Clique aqui para conhecer a Crisina em cápsula. A Crisina é encontrada em várias espécies de plantas, sendo extraída, principalmente, da planta Passiflora caerulea. A Crisina consiste num bloqueador da enzima aromatase. Os hormônios masculinos e femininos são controlados por essa enzima, que promove a conversão de testosterona em estrogênio. A Crisina é considerada uma isoflavona anabólica pelo seu efeito antiestrógeno, já que aumenta a testosterona, impedindo a conversão em estrogênio.
Quais os benefícios da Crisina?
O consumo do produto Crisina pode oferecer os seguintes benefícios à saúde: atua como fitoestrogênio em casos de andropausa; possui ação antioxidante; apresenta efeito protetor em terapia de reposição hormonal; age como quimioprotetor em doenças cardiovasculares e câncer.
A Crisina também pode auxiliar em casos de homens que buscam aumento de massa muscular e hipertrofia, sem efeitos colaterais (como a ginecomastia e perda da libido, por exemplo), e pode contribuir em casos de homens com níveis baixos de testosterona e de idade avançada.
Como tomar?
É necessário procurar um médico antes de tomar a Crisina, e seguir à risca todas as orientações médicas em relação à dosagem, horários e período de consumo, de acordo com as necessidades de cada organismo.
Quais as contraindicações da Crisina?
O consumo de Crisina é contraindicado para crianças e adolescentes e para mulheres grávidas e lactantes. Além disso, a Crisina não deve ser ingerida por pacientes com câncer de próstata e nem por pessoas que apresentem hipersensibilidade ao ativo. Vale lembrar que todas as pessoas devem consultar um médico antes de consumir este produto. Evite a automedicação.
Quais os efeitos colaterais da Crisina?
Não há registros de efeitos colaterais após o consumo de Crisina, quando ela é ingerida de acordo com as orientações médicas, dosagens e período de uso adequados. Porém, se a Crisina for utilizada em altas dosagens, sem indicação médica e por um período maior do que o indicado, pode sim haver efeitos colaterais. Por isso, antes de consumir, procure um médico. Evite a automedicação.
Pode tomar Crisina todos os dias?
Apenas um profissional habilitado pode responder esta questão. É fundamental seguir à risca as orientações médicas em relação à dosagem, frequência e período de uso, já que todo medicamento exige cuidados.
Crisina serve para emagrecer?
O consumo de Crisina não serve para emagrecer. Ela pode oferecer os seguintes benefícios à saúde: atua como fitoestrogênio em casos de andropausa; possui ação antioxidante; apresenta efeito protetor em terapia de reposição hormonal; age como quimioprotetor em doenças cardiovasculares e câncer. A Crisina pode ajudar em casos de homens que buscam aumento de massa muscular e hipertrofia, sem efeitos colaterais (como a ginecomastia e perda da libido, por exemplo), e pode contribuir em casos de homens com níveis baixos de testosterona e de idade avançada. Mas antes de consumir, consulte um médico.
Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso, realizamos a manipulação da tua receita, conforme a tua necessidade. Priorizando preços justos junto à qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da tua saúde e bem-estar. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a tua saúde?
Recover Farma, tua farmácia de confiança em um clique!