Para ter uma vida saudável, é imprescindível consumir as quantidades necessárias de vitaminas e minerais. Porém, com a correria do dia a dia, infelizmente é comum que as pessoas não consigam consumir a quantidade diária ideal, o que pode comprometer o bom funcionamento do organismo. Se você se encaixa nesse perfil de pessoas que têm a vida corrida e que nem sempre conseguem cuidar da saúde do jeito que deveriam, saiba que é possível encontrar os nutrientes mais importantes em apenas um produto: os multivitamínicos. Mas para consumir algum multivitamínico, é fundamental consultar médicos e nutricionistas que vão avaliar as necessidades do seu organismo. A seguir, vamos juntos descobrir o que é multivitamínico, para que serve e como saber qual o melhor multivitamínico?

O que é um multivitamínico?
Multivitamínico é um suplemento alimentar que contém vitaminas e minerais que não podem faltar no organismo, sempre com o intuito de combater as deficiências nutricionais, fortalecer a imunidade, prevenir doenças e trazer uma sensação de bem-estar físico e mental. Esses nutrientes são vitais para nossa saúde, já que servem de base para funções cerebrais, contração muscular, balanço de fluidos e produção de energia. Geralmente, a prescrição do multivitamínico ocorre quando não se obtém todos os nutrientes necessários por meio da alimentação. E essa necessidade pode aumentar ainda mais quando a pessoa costuma praticar esportes e exercícios físicos, quando ela sofre de alguma doença, quando toma remédios que impedem a absorção de vitaminas ou ainda em períodos como a gestação e a amamentação.
Qual a diferença entre multivitamínicos e polivitamínicos?
Essa pergunta é muito comum, mas saiba que multivitamínicos e polivitamínicos são sinônimos. No entanto, a composição de um produto pode sim ser diferente da composição de outro. Por isso, é preciso ficar atento e sempre consultar médicos e nutricionistas que vão indicar qual o melhor multivitamínico para você.
Para que serve o multivitamínico?
O multivitamínico serve para atuar na prevenção e no tratamento de deficiências nutricionais, quando não está sendo possível adquirir os nutrientes necessários por meio da alimentação. Neste caso, ou a alimentação é pobre em nutrientes, ou também pode ocorrer a carência nutricional quando se tem uma dieta vegetariana, por exemplo. O consumo de multivitamínico também pode ser necessário após cirurgia bariátrica, em quadros de doença celíaca, ou mesmo diante do uso de alguns medicamentos específicos que reduzem a absorção de vitaminas pelo intestino. Também é comum que seja indicado o uso de multivitamínico na infância, durante a gestação ou amamentação.
Como tomar o multivitamínico?
A maneira mais adequada de tomar o multivitamínico deve ser indicada por médicos e nutricionistas. Assim, o consumo será feito de forma segura e os resultados aparecerão de maneira satisfatória.
Pode tomar multivitaminico todo dia?
Pode sim tomar multivitaminico todos os dias, porém, para que isso seja feito com total segurança e para que os resultados apareçam, é necessário que essa indicação seja feita por médicos, sempre se baseando nas necessidades do organismo de cada paciente. Por isso, antes de consumir multivitamínicos, consulte um médico.
Como saber se o multivitamínico é bom?
No mercado existem inúmeras marcas e para escolher o melhor multivitamínico é preciso levar em conta alguns pontos: verifique a concentração do produto e veja se ela é compatível com o que você precisa; olhe a bula e escolha o multivitamínico que possui vitaminas ativas, ou seja, que já estão prontas para serem absorvidas pelo organismo. E, por fim, certifique-se de que o multivitamínico contém minerais quelados, pois eles são absorvidos de forma mais eficiente pelo organismo.
Qual o melhor multivitamínico?
Reload My Vitamins, da Recover Farma, é um multivitamínico composto por vitaminas e minerais essenciais. Esse produto foi criado para suprir as necessidades de micronutrientes que a dieta da maioria das pessoas não é capaz de suprir. Reload My Vitamins tem sua apresentação em cápsulas e proporciona um equilíbrio de vitaminas no organismo. Seus ingredientes são os seguintes: Óxido de magnésio, ácido ascórbico, nicotinamida, fumarato ferroso, DL alfa acetato de tocoferol, pantotenato de cálcio, óxido de zinco, riboflavina, cloridrato de piridoxina, nitrato de tiamina, sulfato de manganês mono-hidratado, sulfato de cobre anidro, ácido pteroilmonoglutâmico, acetato de retinol, beta caroteno, fitomenadiona, iodeto de potássio, biotina, molibdato de sódio di-hidratado, selenito de sódio, picolinato de cromo, colecalciferol, cianocobalamina e excipiente dióxido de silício. Cápsula: Gelatina e água purificada. Não contém glúten.
O que é melhor Polivitamínico ou Multivitamínico?
Na verdade, um não é melhor que o outro, já que multivitamínico e polivitamínico são sinônimos, ou seja, eles são a mesma coisa. Esses dois nomes consistem apenas em duas formas diferentes de denominar o mesmo tipo de produto.
Multivitamínico: Quais os benefícios de tomar?
É importante lembrar que cada multivitamínico oferece benefícios específicos, sempre de acordo com sua composição, e é preciso consultar médicos e nutricionistas para verificar qual o melhor multivitamínico para você. A composição do Reload My Vitamins, da Recover Farma, por exemplo, oferece os seguintes benefícios: ajuda a combater o estresse diário, fornece a energia necessária, proporciona clareza mental, aumenta a imunidade, evita a deficiência de vitaminas. Além disso, o Reload My Vitamins possui Picolinato de Cromo, que oferece os seguintes benefícios: controla a glicose, reduz os níveis de LDL (Colesterol ruim), aumenta a energia, eleva os níveis de HDL (Colesterol bom) e diminui a gordura corporal.
Qual o multivitamínico mais completo?
Conforme já dito anteriormente, não existe um multivitamínico que seja o mais completo e sim aquele que é o ideal para você. E essa resposta, apenas um profissional da saúde pode te dar, após realizar uma consulta individual.
Quando se deve tomar um multivitamínico?
Essa resposta deve ser dada somente por médicos e nutricionistas, após uma consulta individual. Porém, no geral, o uso de multivitamínico é indicado quando não se obtém a quantidade necessária de nutrientes e minerais por meio da alimentação, gerando a deficiência nutricional.
Faz mal tomar multivitamínico?
O multivitamínico pode ser um produto muito benéfico para a nossa saúde. Mas para tomá-lo de maneira segura, é preciso consultar profissionais habilitados. Somente esses profissionais poderão verificar qual o melhor multivitamínico para o seu organismo.
Quanto tempo multivitamínico faz efeito?
Não há um tempo padrão, já que cada organismo tem características e necessidades individuais por isso, reage de maneiras diferentes.

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!