A disfunção erétil ou impotência masculina consiste na dificuldade para ter ou para conseguir manter uma ereção satisfatória e suficiente para ter relação sexual. Ao contrário do que muitos podem pensar, o envelhecimento é apenas um fator de risco para esse problema, já que muitos homens com idade avançada nunca tiveram disfunção erétil. Além disso, a disfunção erétil pode acometer homens de todas as idades e pode estar associada a alguns hábitos nocivos, como o estresse em excesso, o sedentarismo, o tabagismo, o consumo de drogas, de bebidas alcoólicas, uma alimentação disfuncional, entre outros. Porém, para obter o diagnóstico correto, é fundamental se submeter à avaliação e exames médicos. Se você tem alguma dúvida sobre a disfunção erétil, confira este post na íntegra.

Quais os sintomas da disfunção erétil?
Os sintomas mais comuns em casos de disfunção erétil são: não conseguir manter o pênis ereto, demora em obter uma ereção com duração ou rigidez suficiente. Pode ocorrer também (mesmo com uma ereção adequada) a ejaculação precoce.
É possível prevenir a disfunção erétil?
Nem sempre a disfunção erétil é causada por hábitos nocivos, mas também pode ser gerada por diversos tipos de doenças que podem ser prevenidas e tratadas. No entanto, com o intuito não apenas de prevenir a disfunção erétil, mas também para ter uma boa qualidade de vida, é fundamental praticar atividades físicas, não ingerir álcool, não fumar, não consumir drogas ilícitas e cuidar da alimentação.
Qual a diferença entre disfunção erétil e impotência?
Não há diferença entre disfunção erétil e impotência. Ambos os termos significam a incapacidade do homem de alcançar e manter uma ereção suficiente para o ato sexual.
O que é bom para disfunção erétil?
Na verdade, somente um médico pode dizer o que é bom para a disfunção erétil, uma vez que esse problema pode ter diversas causas. E os possíveis tratamentos deverão ser indicados de acordo com as causas identificadas por meio de exames e investigação médica. A automedicação pode ser muito perigosa, além de não resolver o problema.
Como tratar disfunção erétil naturalmente?
Não é indicado tratar a disfunção erétil sem consultar um médico, com o consumo de receitas naturais e caseiras por conta própria. É imprescindível que o primeiro passo seja procurar um médico, para um tratamento mais seguro e eficaz.
Quais os fatores de risco para a disfunção erétil?
São vários os fatores de risco para a disfunção erétil: problemas emocionais, idade, álcool em excesso, consumo de drogas ilícitas e uso de anabolizantes. Existem remédios que podem gerar disfunção erétil como efeito colateral, como é o caso de alguns anti-hipertensivos, antipsicóticos, ansiolíticos e antidepressivos, por exemplo. Outros fatores de risco são cirurgias para retirada de próstata e a radioterapia pélvica. A disfunção erétil também pode ser causada por fatores hormonais, queda de testosterona, diabetes, problemas neurológicos, tabagismo, sedentarismo, obesidade, pressão alta, colesterol alto etc.
Quais os tipos de disfunção erétil?
Existem três tipos de disfunção erétil: a orgânica, a psicogênica e a mista.
Orgânica: É mais recorrente após os 40 anos de idade e está associada a alguma questão física, como problemas hormonais, metabólicos, cardiovasculares, neurológicos, ou então pode ter sido causada por cirurgias, pelo consumo de medicamentos específicos etc.
Psicogênica: Quando não existem problemas físicos e, por isso, é mais comum em jovens. Neste caso, a disfunção erétil pode estar ligada a algum fator psicológico, como a ansiedade e ao medo de falhar, por exemplo.
Mista: Este tipo abrange os outros dois já apresentados, ou seja, questões orgânicas e psicogênicas.
Qual o melhor remédio para disfunção erétil?
Apenas o médico pode indicar qual o melhor remédio para disfunção erétil após analisar cada caso.
Qual especialista trata a disfunção erétil?
O médico que trata da disfunção erétil é o urologista.
A partir de qual idade é mais comum ter disfunção erétil?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, aproximadamente a metade dos homens com mais de 40 anos possuem queixas relacionadas à ereção. Conforme estudos norte-americanos há uma prevalência de disfunção erétil (pelo menos leve) em cerca de 40% aos 40 anos e de quase 70% aos 70 anos. Já em relação à disfunção erétil mais grave, os índices giram em torno de 20% e 50%, respectivamente.
Como a parceira pode ajudar homem com disfunção erétil?
Em muitos casos, a disfunção erétil é interpretada de maneira equivocada pela parceira, como sendo consequência da perda de atração, de desejo ou mesmo a existência de uma relação extraconjugal. No entanto, isso pode aumentar o medo, a ansiedade e a pressão sobre o homem, agravando ainda mais a situação. Por isso, o mais recomendado é que haja mais informação, compreensão e apoio por parte da parceira.
Comer frutas ajuda a combater a disfunção erétil?
Na verdade, uma dieta com bastante legumes, frutas, oleaginosas, verduras, cereais integrais e peixes pode sim auxiliar na melhora em casos de disfunção erétil. Porém, é fundamental ter uma alimentação balanceada, orientada por nutricionistas.
Você conhece o Azulzinho?
Azulzinho, da Recover Farma, é um produto que tem o objetivo de combater a disfunção erétil. Azulzinho é composto por diversos ativos: Xanthoparmelia Scabrosa, Arginina, Zinco, Feno grego, Vitamina E, Tribulus terrestris, Marapuama e Tadalafila. Mas é fundamental consultar um médico antes de consumir este produto.
Para que serve a Xanthoparmelia Scabrosa?
A Xanthoparmelia Scabrosa gera o relaxamento da musculatura lisa, permitindo máxima dilatação arterial e elevando o fluxo sanguíneo na genitália. Este ativo gera uma resposta natural à estimulação. Consulte um médico antes de utilizar.
Para que serve o Tribulus Terrestris?
Tribulus Terrestris é um ativo que tem efeito afrodisíaco, além de atuar no aumento da testosterona e da produção de espermatozoides. Consulte um médico e evite a automedicação.

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!