O sistema imunológico é composto por células, órgãos e tecidos que combatem microrganismos que invadem o nosso corpo, com o intuito de impedir que as doenças se desenvolvam, protegendo e mantendo o equilíbrio do organismo. A resposta imunológica é mediada por células que atuam contra as infecções: essas células são chamadas de leucócitos. Os leucócitos são divididos em dois grupos: polimorfonucleares e mononucleares, sendo que cada um deles contém alguns tipos de células de defesa do organismo, e essas células possuem funções diferentes e que se complementam. São elas: Linfócitos, Monócitos, Neutrófilos, Eosinófilos e Basófilos.
Para que o sistema imune consiga desempenhar sua função de proteger o nosso organismo, é necessário que ele esteja fortalecido, evitando, assim, a imunidade baixa. A melhor forma de ter uma boa imunidade é através de um estilo de vida saudável, com alimentação adequada e suplementação, quando necessária. Outro ponto importante para fortalecer a imunidade, é ter toda a vacinação em dia, para estimular a produção de anticorpos e evitar várias doenças.

O que é imunidade baixa?
Imunidade baixa é quando as defesas do organismo estão enfraquecidas e, por isso, o sistema imunológico está sem a capacidade de defendê-lo contra vírus e bactérias. Isso deixa a pessoa vulnerável às doenças, possibilitando que ela fique doente com frequência e tenha infecções habitualmente.
Quais são os sintomas da imunidade baixa?
Os principais sinais e sintomas da imunidade baixa são: cansaço além do normal, muita queda de cabelo, infecções com frequência (como, por exemplo, amigdalite e herpes), gripes fortes, mais longas e recorrentes, febre e calafrios constantes, manchas (vermelhas ou brancas) na pele, diarreia (por mais de duas semanas), ânsia e vômitos, olhos sempre secos etc.
Quais são as causas da imunidade baixa?
A baixa imunidade pode ser causada por diversos fatores, entre eles a ansiedade, o estresse, doenças crônicas como diabetes, câncer, AIDS, lúpus, anemia, por exemplo, sem contar a utilização de medicamentos como antibióticos, corticoides e imunossupressores. Neste caso dos medicamentos, é fundamental avisar o seu médico, para que o uso seja suspenso e seja realizada a substituição. Outro motivo muito comum que costuma comprometer o funcionamento do sistema imune é o estilo de vida não saudável, como o sedentarismo, alimentação desregrada, alcoolismo e tabagismo. Durante a gestação, também é recorrente o enfraquecimento do sistema imunológico, já que ocorrem alterações hormonais e o corpo da mulher passa por várias mudanças, por isso, é fundamental fazer o pré-natal e cuidar da alimentação, principalmente nesse período.
Como saber se a imunidade está baixa?
Muitas vezes, é possível perceber indícios de que algo não está bem, por meio dos sintomas de fraqueza, desanimo e de se sentir doente com frequência, entre outros. Mas, para ter certeza de que a imunidade está baixa, é preciso fazer um exame de sangue. Para obter o diagnóstico correto e fazer o tratamento mais adequado, é fundamental procurar um médico.
O que fazer quando a imunidade está baixa?
Quando a imunidade está baixa, é preciso consultar um médico o mais rápido possível para que ele possa fazer as recomendações necessárias e reverter a situação. Além disso, é importante adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada, acompanhada por nutricionista, praticar exercícios físicos, beber bastante água, ter boas noites de sono, não consumir alimentos industrializados, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, tomar um pouco de sol diariamente (em horários apropriados) etc.
O que é bom para aumentar a imunidade do corpo?
Para combater a imunidade baixa é preciso mudar os hábitos diários, praticar exercícios físicos, com acompanhamento profissional, ter uma boa alimentação, com orientação de nutricionista, e consumir alimentos como espinafre, cenoura, beterraba, feijão, fígado, laranja (vitamina C) etc. É também muito importante procurar um médico para prescrever exames, medicamentos, suplementos e vitaminas de acordo com as causas da imunidade baixa.
Quanto é a imunidade de uma pessoa normal?
Não é possível ter uma resposta pronta para este caso, já que essa informação pode variar conforme o laboratório que realiza os exames e também de acordo com a idade, sexo e outras características individuais de cada pessoa.
Qual a melhor vitamina para aumentar a imunidade?
O produto Levedo de Cerveja, da Recover Farma, é um suplemento rico em nutrientes com quantidade significativa de proteínas de alto valor biológico e um dos seus principais benefícios à saúde é o fortalecimento do sistema imunológico, além de contribuir em casos de diabetes, acne e quedas de cabelo, promover a redução do cansaço físico e mental e aumentar a capacidade de memorização e concentração. Os nutrientes que compõem o Levedo de Cerveja são: cálcio, zinco, ferro, vitaminas do complexo B, fósforo, potássio, selênio, cromo e ferro. Antes de consumir este produto, consulte um médico.

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!