A disfunção erétil, um mal comum presente no mundo contemporâneo pode se apresentar como uma doença psicológica ou física. Isso pode levar um homem a ter baixa autoestima e gerar tensões no relacionamento. A falta de capacidade de manter uma ereção consistente para ter uma relação sexual é o principal sintoma da doença. Felizmente, a tadalafila é um remédio que ajuda a prevenir e remediar esse quadro.
Ficou curioso para saber mais sobre como a tadalafila pode ajudar nesse problema? Então continue lendo nosso artigo.

O que é Tadalafila (Cialis)?
A tadalafila é um medicamento que atua com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o pênis, recomendado para o tratamento da disfunção erétil, o momento onde há a dificuldade para promover ou manter uma ereção.
Para que serve tadalafila?
A tadalafila faz parte de um grupo de remédios conhecidos como inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5).
Os remédios dessa classe começaram a ser produzidos com o intuito de tratar pessoas que apresentavam hipertensão pulmonar. Contudo, esses pacientes apresentaram uma espécie de efeito colateral, que é a ereção mais forte que o normal.
Dessa forma, a tadalafila começou a ser utilizada para tratar o problema de disfunção erétil.
É perigoso tomar Tadalafila?
A utilização da tadalafila não apresenta perigo. Mas, você deve estar sob acompanhamento médico junto a um especialista no assunto. De tal modo, é fundamental que você o informe sobre o seu histórico médico e relate qualquer tipo de reação ao tomar o remédio.
Nossa recomendação é: ao conversar com seu médico, não omita informações que possam gerar qualquer tipo de falta de entendimento por parte dele, pois assim o perigo irá diminuir se você seguir a dosagem de tadalafila e as indicações corretas.
Como o Tadalafila age no corpo?
No momento que um homem é sexualmente estimulado, acontece o aumento de fluxo de sangue na região do pênis, resultando em uma ereção. É nesse momento também que a tadalafila colabora no aumento desse fluxo sanguíneo, ajudando o homem a superar a disfunção erétil e manter uma ereção normal até o fim do ato sexual.
Após o término da relação sexual, o pênis tem seu fluxo sanguíneo diminuído para níveis normais, diminuindo de tamanho. É importante lembrar que a tadalafila só mostra resultados satisfatórios se acontecer o estímulo sexual, não tendo uma ereção apenas com o uso do medicamento.
Benefícios do Tadalafila
Além de tratar da disfunção erétil e trazer mais confiança e estabilidade para o relacionamento, a tadalafila pode ajudar também a desacelerar ou até mesmo reverter a desenvolvimento de insuficiência cardíaca (problema onde o coração não consegue bombear corretamente sangue), de acordo com um novo estudo publicado no periódico Scientific Reports.
Outro benefício da tadalafila em sua versão de 5 mg é o seu uso para quem deseja ganhar musculatura, recomendado por grande parte dos personal trainers como um bom suplemento pré-treino.
Dosagem: Qual a diferença entre Tadalafila 5 mg e 20 mg?
São duas formas distintas de tomar o medicamento. A primeira delas é fazer uso diário da tadalafila 5 mg. Usar dessa maneira pode colaborar para quem necessita de um reforço para a dilatação das artérias penianas, ajuda com problemas como a diabetes, pós-operatório de uma cirurgia na próstata e pressão elevada.
Uma das principais vantagens é, que com a dosagem menor, os efeitos colaterais serão menos intensos. E, também, vai ser mais fácil de obter uma ereção sem precisar um comprimido necessariamente antes do ato sexual.
A segunda modalidade é tomar, de forma esporádica, uma dose maior do remédio, a tadalafila 10 mg. Como os efeitos terão uma intensidade maior, vai existir a necessidade de planejar bem o horário de uso do medicamento com a hora do relacionamento sexual.
Quanto tempo dura o efeito da tadalafila?
A bula do remédio diz que a tadalafila age cerca de 30 minutos após sua ingestão.
O tempo de duração vai variar de acordo com a dosagem administrada. Se for a tadalafila 5 mg, dura algumas horas.
Indicações
Com efeitos que são de conhecimento de todos, a tadalafila já é usada há cerca de 20 anos. No entanto, fazer o uso correto desse medicamento é muito importante, fazendo de forma adequada, na dosagem correta e pelo tempo que for prescrito pelo seu médico. Ele, além dos benefícios citados anteriormente, a tadalafila é indicada para as seguintes situações:
· Em caso de disfunção erétil: quando há dificuldade em conseguir ou manter uma ereção do pênis;
· Hiperplasia prostática benigna: é um quadro onde há o aumento da próstata e é caracterizado pelo esforço para urinar, micção intermitente e mais idas ao banheiro graças ao aumento da frequência urinária.
Contraindicações e efeitos colaterais
A tadalafila não é recomendada para o público que não apresente quadro de disfunção erétil. Outro ponto importante para ser lembrado é que o fármaco não pode ser usado por pacientes que apresentem alergias a qualquer um dos componentes da tadalafila.
Outra informação contida na bula é que a tadalafila não deve ser tomada por pessoas que estejam usando medicação a qual contenha nitratos.
O uso da tadalafila apresenta sintomas bem comuns que podem ser:
- Dor de cabeça contínua;
- Dores estomacais;
- Aquecimento da face;
- Taquiardia;
- Dor na musculatura das costas;
- Aparecimento de pele avermelhada;
- Nariz com excesso de secreções;
- Diarreia.
O tempo para esses sintomas cederem pode ser alguns dias ou semanas, caso sejam leves. Se foram mais fortes e demorem para sumir, consulte um médico.
A tadalafila pode trazer com seu uso efeitos colaterais bastante adversos, que podem identificar a partir dos sintomas a seguir:
- Priapismo: a ereção causada pelo medicamento pode ser tornar dolorosa, a qual não desaparece após algum tempo decorrido;
- Perda de audição: a dificuldade ou perda repentina da audição são alguns dos sintomas, como também tonturas e zumbidos agudos;
- Problemas na visão: alguns dos sintomas clássicos nesse caso são a dificuldade em diferenciar as cores verde e azul, perda parcial ou total de um dos olhos, ou ambos e perceber um tom azulado ao olhar para objetos.
- Pressão baixa: vertigens, desmaios recorrentes, dores no peito (angina) e tonturas podem ocorrer quando a pressão está baixa.
Independente dos sintomas, as informações que estamos mostrando não substituem as orientações de um médico sobre a tadalafila.
Tadalafila (Cialis) – Azulzinho – Recover Farma
Para ajudar no combate contra a disfunção sexual nos homens, a Recover Farma tem o Azulzinho, que conta com diversos ativos como Tribulus terrestres, Xanthoparmelia Scabrosa, Vitamina E, Arginina, Zinco, Feno grego, Marapuama e Tadalafila.
Cada um desses componentes possui um objetivo específico, que vamos explicar abaixo:
·Vitamina E: age na supressão dos radicais livres, evitando o envelhecimento celular.
·Zinco: promove a produção de testosterona e do hormônio do crescimento (GH), sendo considerado um mineral anabólico.
· Xanthoparmelia Scabrosa: faz com que a musculatura lisa fique relaxada, o que gera uma grande dilatação arterial e acaba aumentando o fluxo de sangue para a região peniana. Esse componente colabora na restauração da função erétil, trazendo uma resposta natural diante do estímulo sexual, prolongando uma ereção por mais tempo e mais rígida.
·Arginina: através dela, acontece a produção do hormônio do crescimento, glucagon e insulina, componentes fundamentais para um desempenho físico satisfatório. Traz outros benefícios como uma melhor circulação sanguínea.
· Feno Grego: suas sementes promovem o aumento da libido, possui características estrógenas.
· Tadalafila: é um dos principais ativos do Azulzinho, que ajuda no aumento do fluxo sanguíneo para a região da genitália. Sua função principal é ajudar quem tem o quadro de disfunção erétil.
·Tribulus terrestris: possui diversos benefícios como a elevação na produção de espermatozóides, aumento da libido, ajuda na recuperação do ato sexual, além de aumentar consideravelmente os níveis da testosterona.
·Marapuama: é uma erva altamente recomendada durante o tratamento de ejaculação precoce, ausência de libido, excesso de estresse, quadro de depressão e disfunção sexual.
A sua composição é dividida da seguinte maneira:
- Xanthoparmelia Scabrosa – 100mg
- Arginina – 100mg
- Zinco – 20mg
- Feno grego – 200mg
- Vitamina E – 400ui
- Tribulus terrestris – 150mg
- Marapuama – 100mg
- Tadalafila – 5mg
Como tomar?
A tadalafila deve ser tomada inteira e ingerida através da via oral, podendo ser administrada independente dos horários das refeições. A dose, seja de tadalafila 5 mg ou tadalafila 10 mg, deve ser tomada antes da relação sexual.
Uma dúvida recorrente é em relação ao uso desse remédio junto a outros suplementos. Não existem problemas e o tratamento não influencia no consumo de complementos alimentares.
Como ressaltamos ao longo do nosso artigo, use somente esse medicamento após consultar um médico especialista no assunto.
Quantidade indicada: Quantos tadalafila posso tomar?
A utilização da tadalafila deve ser feita somente uma vez ao dia, o que equivale a duas cápsulas. É importante sempre seguir os horários estabelecidos, bem como a dosagem e duração do tratamento preestabelecido.
Além dessas recomendações, não é indicado interromper o tratamento sem antes consultar o médico.
Qual o melhor horário para tomar tadalafila?
A tadalafila em sua versão de 5mg deverá ser utilizada de forma diária, sempre no mesmo horário, sem dependência do horário da relação sexual, mas devendo ser tomada antes. A tadalafila não pode ser mastigada ou fracionada, deve ser consumida por inteiro.
Quanto tempo antes da relação devo tomar tadalafila?
Como descrito anteriormente, a tadalafila deve ser tomada sempre no mesmo horário, mas como seu efeito leva 30 minutos para agir, esse é o tempo mínimo indicado para o seu uso.
É importante relembrar que, o medicamento não surtirá efeito sozinho, ou seja, é necessário que ocorra estímulo sexual para que a ereção ocorra de forma satisfatória e por tempo prolongado.
Dúvidas comuns
Vamos agora tirar algumas dúvidas que são muito comuns entre o público masculino na hora de tomar a tadalafila:
Faz mal tomar todos os dias?
Tudo em excesso faz mal, até mesmo a tadalafila. Portanto, você deve seguir as prescrições médicas, respeitando a dosagem indicada para o seu caso, os horários de ingestão combinados.
Em sua bula, é recomendado que a tadalafila seja administrada somente uma vez ao dia.
Quem toma tadalafila pode infartar?
Não existe uma relação direta entre o uso da tadalafila e infartos de acordo com médicos da área. Existem casos de homens que tiveram ataques cardíacos após o uso do medicamento.
Contudo, a explicação para esses casos específicos são o grande esforço e prolongado durante a relação sexual, e não o fármaco em si.
Em alguns momentos, os efeitos colaterais comumente reportados por quem usa a tadalafila são, taquicardia branda, dores de cabeça, aumento da temperatura na área facial e sensação de nariz entupido, acabam levando o paciente a achar que está passando por um problema cardíaco, o que não é o caso.
Esses sintomas acontecem graças à ação vasodilatadora da tadalafila. Eles não possuem ligação com o início de um ataque cardíaco e cessam junto com os efeitos sobre a ereção.
Quem tem problema no coração pode tomar?
Apesar de não apresentar perigos ao coração, a tadalafila deve ser administrada com cuidado para pessoas que possuam as seguintes condições cardíacas:
- Problemas ligados ao coração, como a angina (dor no peito);
- Insuficiência cardíaca;
- Pessoas que já tenham tido ataque cardíaco;
- Batimentos cardíacos inconsistentes;
- Pressão baixa;
- Pressão alta não tenha sido controlada.
Leia também Xanthoparmelia Scabrosa: para que serve?

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade.
Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!