O óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da planta Rosa aff. Rubiginosa, pertencente à família Rosaceae. A rosa mosqueta, rosa silvestre ou rosa canina, como pode ser conhecida, se difundiu principalmente no Chile. O óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos insaturados: ácido oleico, linoleico e linolênico, além de vitamina A ácida (tretinoína) e compostos cetônicos. Devido a presença dos ácidos graxos insaturados, o óleo de rosa mosqueta apresenta um efeito regenerador dos tecidos, mantendo a textura da pele, sem contar suas ações cicatrizante e emoliente.
Desta forma, o óleo de rosa mosqueta é capaz de estimular a produção de colágeno e elastina, tornando a pele mais forte, firme e bem nutrida. Graças aos seus efeitos antioxidante e anti-inflamatório, o processo de atuação é intensificado, resultando na redução de estrias, manchas, rugas, linhas de expressão, cicatrizes e queloides. Então, que tal conhecer um pouco mais e entender melhor para que serve o óleo de rosa mosqueta?
Aliás, antes de tudo, conheça o Óleo de Rosa Mosqueta, da Recover Farma.

Óleo de rosa mosqueta: para que serve?
O óleo de rosa mosqueta serve, principalmente, para o tratamento da pele ressecada e que possui aspereza. Isso é possível porque esse óleo é composto por ácido oleico e linoleico e vitamina A, que apresenta efeito regenerador sobre a pele.
O que muita gente não sabe, é que o óleo de rosa mosqueta pode ser benéfico em várias outras condições, bem como: em casos de psoríase e dermatoses na pele; assaduras; ulcerações; no tratamento de queimaduras; no pós-operatório e processo de cicatrização; além, é claro, dos benefícios que já são bastante conhecidos, como: diminuição de cicatrizes e manchas – inclusive aquelas causadas por acnes – redução de estrias, rugas, linhas de expressão e prevenção do envelhecimento prematuro da pele.
O óleo de rosa mosqueta também é muito utilizado ao longo da gestação, com o intuito de prevenir o aparecimento de estrias. Lembrando que, para todos esses casos, principalmente durante a gravidez, é necessário consultar um médico dermatologista antes de utilizar este produto. Assim, o uso pode ser feito com segurança e os resultados serão visíveis e satisfatórios.
Utilidades do óleo de rosa mosqueta
É possível utilizar o óleo de rosa mosqueta de duas maneiras diferentes: na pele, como já é bastante conhecido, e também nos cabelos, principalmente se os fios estiverem quebradiços e ressecados, já que o óleo contribuirá com a regeneração capilar e com o controle do frizz, proporcionando hidratação, brilho e maciez aos cabelos.
A maneira de utilizar o óleo de rosa mosqueta deve ser indicada por seu médico, de acordo com suas necessidades particulares. Mas, no geral, vejamos como ele pode ser usado.
Como usar óleo de rosa mosqueta na pele?
Neste caso, para o uso de óleo de rosa mosqueta na pele, a recomendação é que, após serem colocadas algumas gotas do produto na pele (especialmente nas regiões que precisam de tratamento, por estarem secas, manchadas, com estrias, com cicatrizes etc), deve-se massagear suavemente o local, por até 3 minutos, até que o óleo seja completamente absorvido pela pele. A aplicação pode ser realizada entre 1 e 2 vezes ao dia.
Como hidratar o cabelo com óleo de rosa mosqueta?
O óleo de rosa mosqueta pode ser aplicado em toda a extensão do cabelo, inclusive colocando algumas gotas no couro cabeludo. Em seguida, faça movimentos circulares, massageando todo o cabelo por cerca de 5 minutos.
A indicação é que esse procedimento seja realizado, no máximo, uma vez na semana. Lembrando que o óleo de rosa mosqueta também pode compor loções e cremes. Neste caso, a aplicação pode ser nos cabelos úmidos, permanecendo ali entre 15 e 20 minutos, retirado em seguida com água. Após enxaguar os cabelos, aplique shampoo e condicionador normalmente.
Quais os benefícios do óleo de rosa mosqueta?
Conforme já dito anteriormente, o óleo de rosa mosqueta oferece diversos benefícios para a pele, mas os principais são: possui acentuado poder regenerador de tecidos; o óleo de rosa mosqueta serve para atenuar rugas, linhas de expressão, manchas e cicatrizes; ele hidrata a pele; atua na prevenção do envelhecimento precoce e do desenvolvimento de estrias, inclusive na gravidez.
Existem contraindicações para o uso de óleo de rosa mosqueta?
É fundamental, antes de consumir o produto, que o médico seja consultado para verificar se existem contraindicações individuais. Mas, de forma geral, o óleo de rosa mosqueta não é indicado para ser aplicado sobre feridas abertas, mas somente em regiões íntegras da pele.

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!