Quando sua barriga está inchada, ninguém vê o resultado do seu esforço na academia. Mesmo se você comeu, na maior parte, de forma saudável, treinou, fez jejum intermitente e fez todas as refeições nos horários corretos, certos alimentos e bebidas podem fazer com que sua barriga dilate, causando inchaço abdominal.
Seus jeans ficam mais apertados, você move a fivela do cinto na direção oposta e não se sente você mesmo.
As Nutrition Twins (gêmeas da nutrição), Lyssie Lakatos R.D.N. e Tammy Lakatos Shames R.D.N, revelam os alimentos que causam inchaço abdominal, interrompendo seu sistema digestivo e fazendo você se sentir empapuçado.

Batata Chips, sódio e inchaço abdominal
Eles podem ser uma ótima companhia para um jogo de futebol, mas esses salgadinhos são embalados com sódio, o que significa que seu corpo precisa aproveitar suas fontes de água para diluir o sal, o que leva ao inchaço, diz Lakatos Shames.
Refrigerante Diet
Ele é carbonatado, o que significa que contém dióxido de carbono, um gás. Parte do gás fica preso no trato digestivo, causando inchaço, diz Lakatos. Lembre-se de que o mesmo se aplica à água tônica. Embora a água com gás seja uma opção melhor, consumi-la em excesso também pode levar ao inchaço.
Barras de proteínas e inchaço abdominal? Sim!
Mudou para uma nova barra de proteínas recentemente? Se ela contém álcoois de açúcar ou produtos de soja, pode ser o motivo pelo qual sua barriga não está plana. Em algumas pessoas, esses ingredientes causam inchaço, gases ou até diarreia. Não estamos dizendo que você precisa abandonar todas as barras de proteínas, se você se sentir inchado depois de comer uma que contenha esses ingredientes, aí é hora de trocar os produtos.
Os ingredientes a procurar incluem: sorbitol ou manitol ou hidrolisados de amido hidrogenado para álcoois de açúcar (palavras que terminam em ‘tol’) e qualquer coisa que diga ‘soja’ também.
Cevada
É óbvio que ela é considerada um grão saudável, mas se você não está acostumado a comer muita fibra, a cevada pode causar inchaço, diz Lakatos Shames. “Comece com pequenas quantidades até o seu corpo se ajustar”, diz ela. Além disso, a cevada contém glúten, então fique atento se você também for sensível.
Cebolas
Esses vegetais fazem com que muitos pratos tenham um paladar melhor com seu sabor acentuado, mas lembre-se de que as cebolas também contêm frutanos, que são fibras solúveis que podem levar ao inchaço, diz Lakatos. “As cebolas cruas parecem causar mais inchaço do que as cozidas, então experimente cozinhá-las se ao comê-las cruas sentir problemas”, disse ela.
Trigo, relação entre glúten e inchaço abdominal
“Encontrado na maioria das massas, pães, tortilhas, panquecas e bolos, o trigo pode causar inchaço para as pessoas que têm sensibilidade ou intolerância ao glúten“, diz Lakatos Shames. Remova-o da sua dieta por um mês e adicione-o novamente lentamente para ver se ele causa uma reação de inchaço. Se seu corpo responder, pode ser que você tenha sensibilidade ao glúten. Visite o seu médico para exames, para ter certeza.
Embutidos (carnes processadas)
“É algo super salgado, o que significa que o corpo terá que tornar o sal menos concentrado, puxando a água para lugares indesejáveis, como a barriga para diluir o sal”, diz Lakatos. Então, se você tem um encontro ‘quente’ hoje à noite e quer ter uma barriga mais lisa, troque o salame, presunto e linguiça por uma salada.
Cerveja, clássica barriguinha de chopp
Você provavelmente já experimentou o inchaço (e arrotos) causado pela cerveja, mas vale a pena lembrá-lo enquanto você dirige para o happy hour, na noite anterior a um dia de praia. A carbonatação da cerveja é feita de carboidratos fermentáveis e dióxido de carbono, que causam inchaço. “Muitas cervejas também contêm glúten, por isso, se você é sensível a ele, isso fará com que você se sinta inchado”, disse Shames.
Falafel
Quando você se delicia com essa especialidade israelense feita de grão de bico ou fava frita, você pode se sentir saudável por ter uma proteína vegetariana. Mas então sua barriga pode parecer gasosa ou inchada algumas horas depois, devido ao teor de fibras e sal do grão de bico.
Conteúdo traduzido livremente e adaptado de Muscle & Fitness.
Leia também Como diminuir a gordura corporal

Diferenciais Recover Farma
Somos especialistas em desenvolver produtos que atuam diretamente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso realizamos a manipulação da sua receita, conforme a sua necessidade. Priorizando preços justos junto a qualidade assegurada pelo certificado de manipulação confiável, garantido pela ANVISA. Tudo isso há mais de 8 anos no mercado.
Só a Recover Farma oferece produtos com a mais alta qualidade, direcionados para todos os tipos de públicos. Nosso objetivo é que todos vivam de forma saudável e feliz em todos os estágios da vida.
Queremos te ajudar na manutenção da sua saúde e bem-estar. Por esses motivos, lançamos mais de 40 produtos por mês. Nossa meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida!
Quanto vale a sua saúde?
Recover Farma, sua farmácia de confiança em um clique!